sábado, 19 de março de 2011

A suástica

A suástica é uma cruz equilátera com os braços flexionados em ângulo reto, todos na mesma direção rotativo, geralmente no sentido horário. A suástica como um símbolo antigo de prosperidade e boa sorte, e foi amplamente distribuído em todo o mundo antigo e moderno. A palavra para esse símbolo é derivado do svastika sânscrito, que significa "propício para o bem? Estar." A suástica era um símbolo favorito nas moedas da Mesopotâmia antiga. Na Escandinávia significava o Martelo de Thor na Mitologia Nórdica. A suástica também apareceu na arte cristã e bizantina inicial e era conhecida como a cruz gamada, ou crux gammata, pois pode ser construído a partir de quatro gamas grego ligado a uma base comum. O símbolo também pode ser encontrada na América do Sul e Central, entre os maias, e na América do Norte, principalmente entre os Navajo.
A suástica teve uma conotação religiosa, durante séculos e continua a ser visto a esta luz em alguns lugares. A suástica continua a ser considerado na Índia como o símbolo mais amplamente utilizado auspicioso do Hindus, jainistas e budistas. Entre os jainistas, a suástica é o emblema do seu sétimo Tirthankara (santo), e seus quatro braços são também disse que para lembrar o adorador dos quatro possíveis locais de renascimento? No mundo animal ou vegetal, no inferno, na Terra, ou no mundo espiritual. Os hindus (e também os jainistas) uso da suástica para marcar as páginas de abertura de seu livro de contas
. . .
que tem atraído um bom apoio. A divindade com o maior poder no mundo antigo era o sol, ou associadas com o sol, e isso é verdadeiro mesmo em áreas como o Egito, onde a suástica não apareceu. No ideario Nacional Socialista a suástica é o centro, o simbolo da Raça Ariana, representa a estirpe, a identidade racial ariana. A suástica para nós Nacional Socialistas é não apenas um simbolo, mas divina e sagrada imagem de compromisso, honra e orgulho de nossa raça..

Nenhum comentário:

Postar um comentário